Tempo Real

Santos

Nome de Tite ganha força na diretoria do Santos para 2014

Fellipe Camargo, para o ESPN.com.br
Gazeta Press
Tite pode ir para o Santos em 2014
Tite pode ir para o Santos em 2014

Com um casamento que não vive seus melhores dias no Parque São Jorge, onde quase chegou a deixar o cargo por duas vezes, o técnico Tite aparece como prioridade na Vila Belmiro para a próxima temporada.

Os dirigentes santistas já estão planejando 2014 e o nome do técnico gaúcho, que ainda não definiu se renova seu contrato ou não com o Corinthians, ganha cada vez mais força nos bastidores da Vila. Por enquanto, pessoas ligadas ao Comitê de Gestão do alvinegro praiano já consultaram Tite sobre a possibilidade de o ter no ano que vem, mas o treinador afirmou que só vai ouvir propostas quando definir sua situação com o clube do Parque São Jorge.

LEIA MAIS
Ainda lamentando período de ausência, Claudinei vê Montillo voltando a melhor forma

Com a demissão do Vasco, Dorival Júnior surge como segunda opção. Na ordem de preferências, ainda a lista tem Abel Braga, Mano Menezes, Guto Ferreira e, apenas numa última possibilidade, Gilson Kleina. O treinador do Palmeiras foi oferecido, mas está no final da fila, já que os dirigentes santistas entendem que existem melhores nomes no mercado.

Sendo assim, está cada dia mais evidente que Claudinei Oliveira não vai ficar no ano que vem. Nos bastidores ele já está ciente disso e, até por isso, depois do clássico, deixou de lado aquela postura política e cobrou publicamente uma definição do clube. O comandante não é visto pelo Comitê de Gestão como um profissional capaz de comandar o clube em 2014. Embora não se manifeste publicamente, a maioria dos membros concorda com Francisco Cembranelli e quer um treinador com "T" maiúsculo.

Tite está no Corinthians desde 2010, onde fez história conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 2011, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, e a Recopa Sul-Americana e o Estadual de São Paulo em 2013.