Sócio-torcedor do Palmeiras 'bomba' em 2013, mas segue longe de rivais

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br
Francisco De Laurentiis/ESPN.com.br
José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras, durante entrevista coletiva na Academia de Futebol
José Carlos Brunoro diz que Palmeiras tem agora 40 mil adeptos no Avanti, seu programa de sócio-torcedor

Se o 2013 do Palmeiras não foi um ano de muita festa, apesar do título da Série B, o palestrino tem o que comemorar. Segundo o diretor executivo de futebol do clube, José Carlos Brunoro, o número de sócios-torcedores da equipe quadruplicou durante a temporada.

"O Avanti (programa do clube) foi um sucesso em 2013. Saímos de 9 mil (sócios-torcedores) no início do ano para 40 mil no final, cumprindo nosso objetivo", disse o cartola, na última sexta-feira. Com o centenário alviverde, aliás, as expectativas para 2014 também são boas.

LEIA MAIS
Sem patrocínio no centenário, e Brunoro revela luta: 'Não queremos colocar camisa no varejo'
Brunoro confirma reforços modestos, não banca Lúcio e avisa: 'Não queremos vender ilusão'
Brunoro diz que contratos de produtividade afastaram reforços, mas admite: 'Eu gosto'
Mesmo sem confirmação, 'São' Marcos já dá boas-vindas ao 'parceiro' Lúcio no Palmeiras

"Agora, queremos dobrar esse número até o final do ano. Para isso, a gente conta com a comunidade palmeirense, que eu tenho certeza que vai atender a esse apelo", discursou Brunoro.

Segundo o Movimento por um futebol melhor, site que contabiliza o número de sócios-torcedores, porém, o time do Palestra Itália possui 35.459 cadastrados, aparecendo na 7ª posição entre as equipes brasileiras. Como comparação, o São Paulo aparece em 12º, com 19.885 registrados.

Inter e Grêmio lideram
Apesar do crescimento em 2013, o Palmeiras ainda está atrás de vários rivais neste quesito. Maior 'inimigo' alviverde, o Corinthians tem 43 mil sócios-torcedores, mas apresenta queda: no final de 2012, tinha 103 mil. O ranking é dominado pelo Internacional, com 111 mil, seguido pelo Grêmio, com 75 mil.

Gazeta Press
Alan Kardec foi apresentado ao lado do presidente Paulo Nobre
Palmeiras vem usando camisa com propaganda do Avanti

Depois dos gaúchos, aparecem Flamengo (58 mil), Santos (54 mil) e Cruzeiro (45 mil). Cariocas e mineiros, inclusive, registraram vigoroso aumento de sócios-torcedores no final do ano, quando venceram, respectivamente, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. 

Para Brunoro, porém, o torcedor palmeirense ganha cada vez mais confiança no clube, graças à "transparência" e à "profissionalização" implantadas pela gestão Paulo Nobre. Com isso, segundo o diretor executivo, a tendência é que o Avanti cresça cada vez mais.

"Passamos por um ano de adaptação, no qual implantamos muitas coisas novas. As áreas técnicas do clube estão todas com diretores profissionais: jurídico, financeiro, marketing, base, futebol profissional... Todos estão trabalhando forte, em um processo que terminará em dezembro de 2014", salientou o cartola.

Brunoro desconversa sobre possíveis novas contratações do Palmeiras
Comentários

Sócio-torcedor do Palmeiras 'bomba' em 2013, mas segue longe de rivais

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.