Tempo Real

Alemanha

Seleção da Alemanha revela que nova camisa é inspirada no Flamengo

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação/Adidas
Seleção Alemã vai usar uniforme inspirado no Flamengo
Seleção da Alemanhã vai usar uniforme inspirado no Flamengo

Os torcedores flamenguistas mais desatentos vão se confundir quando assistirem aos jogo da Alemanha na Copa do Mundo. Isso porque o novo segundo uniforme do time germânico foi inspirado justamente no rubro-negro carioca, como revelou o perfil da seleção em rede social.

LEIA MAIS
'Vivo, alegre e agitado': Espanha divulga uniforme preto e amarelo fluorescente para Copa
Portugal, Suíça e Brasil sobem dentro do top 10 do ranking da Fifa
Apesar de elogios, Terry não será convocado para a Copa, diz técnico da Inglaterra

"Agora temos a nova segunda camisa da seleção na loja oficial. Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio", dizia o recado.

O novo uniforme, no entanto, é mais parecido com o histórico manto de 81, quando Zico e cia. conquistaram o Mundial de Clubes, do que com o uniforme atual do Flamento.

A homenagem feita pelos germânicos traz consigo um fato curioso de mais de 100 anos atrás. Em 1913, o Flamengo adotou listras rubro-negras horizontais na camisa pela primeira vez, mas com frisos brancos entre as duas cores, semelhante às cores de uma cobra coral.

Assim, o uniforme ficou muito parecido com a bandeira alemã da época e, como o país virou inimigo na Primeira Guerra Mundial, os frisos brancos acabaram retirados para evitar polêmica. De lá para cá, as listras em vermelho e preto se eternizaram.

Divulgação/Adidas
Novo uniforme da Alemanha, inspirado no Flamengo
Novo uniforme da Alemanha é parecido com o do Flamengo de 1981, que conquistou o Mundial de Clubes